Kelly Slater cria piscina com ondas em Abu Dhabi para o circuito mundial
Uma piscina de ondas de água salgada em Abu Dhabi vai receber etapa do World Tour em 2025, anunciou hoje a World Surf League, indicando que a mesma se localiza na ilha de Hudayriyat. A abertura da Surf Abu Dhabi está prevista para outubro deste ano, mas será lá que vai realizar-se, já no final de setembro, a terceira etapa do circuito mundial de longboard.
Muita gente falando que o surf tinha que ser feito em local com ondas artificiais e eu vi que levantaram a possibilidade das Olimpíadas de LA ser no Surf Ranch do Kelly Slater. Tem uma etapa da WSL que acontece lá, esse vídeo é do Medina surfando. pic.twitter.com/jD3nGAHFRd
— carol 🌊🛹🏒 (@xwinterwitchx) August 6, 2024
Surf Abu Dhabi trabalha em parceria com a Kelly Slater Wave Company. «Estamos entusiasmados para perceber o que a Surf Abu Dhabi pode oferecer aos melhores surfistas do Mundo», disse dizer Ryan Crosby, CEO da WSL, através de comunicado. «Tanto a tecnologia de ondas como a região em si representam uma interessante oportunidade para a WSL e queremos ver como é que isso vai ganhar vida nos próximos meses», ressaltou.
Gabriel Medina, Kelly Slater, Filipe Toledo e outros surfistas estão em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para algumas sessões de surfe na nova piscina de ondas da Kelly Slater Wave Company!
— AOS | Surf Midia (@aosmidia) November 5, 2023
Imagens aéreas da piscina já viralizaram esta semana nas redes sociais! pic.twitter.com/wS2rWgkOrV
A Kelly Slater Wave Company (KSWC) é líder na indústria de experiência de surf, oferecendo uma mistura inovadora de tecnologia de ondas de e treino para surfistas de todos os níveis. Criada em parceria com Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial de surf, e especialistas em ciência e tecnologia.
-@ModonProperties (Modon Properties) has partnered with @KSWaveCo (Kelly Slater Wave Company) to create Surf Abu Dhabi https://t.co/04BGKXBqBj pic.twitter.com/KFy03BDF9l
— Arab News | Sport (@ArabNewsSport) June 20, 2023
O circuito mundial de surf vai manter a sua passagem por Portugal, segundo anunciou, em 26 de julho último, o presidente da Câmara Municipal de Peniche, Henrique Bertino, com a confirmação da etapa em Supertubos «pelo menos nos próximos três anos». Peniche, que recebeu a elite do surf mundial pela primeira vez em 2009, vai integrar o calendário de 2025 pela 15.ª vez consecutiva.