Juventus: central brasileiro volta a lesionar-se e tem de ser operado

Bremer tinha voltado recentemente de lesão grave

Voltaram as más notícias para o central Gleison Bremer, da Juventus, adversária do Benfica e do Sporting na UEFA Champions League.

O brasileiro tinha voltado à competição em setembro depois de ter sofrido uma lesão grave no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em outubro do ano passado, que o deixou fora de competição por mais de 300 dias. Tem 5 jogos disputados esta época.

Vale recordar que em novembro de 2024, António Silva, central do Benfica, chegou a ser dado como alvo da Juventus para colmatar a ausência prolongada de Bremer.

Agora, o azar bateu-lhe à porta no mesmo joelho, e terá de ser novamente operado. «Esta manhã, em Lyon, Gleison Bremer foi submetido a uma consulta médica com o Dr. Sonnery-Cottet, que diagnosticou uma rotura no menisco medial do joelho esquerdo. Nas próximas horas, o jogador será submetido a uma meniscectomia seletiva por artroscopia», refere o clube em comunicado.

A meniscectomia é uma cirurgia para remover total ou parcialmente o menisco do joelho.

Não é conhecido ainda o tempo de paragem, Juventus e Benfica têm encontro marcado 21 de janeiro em Turim, para a 7.ª jornada da Champions.