Juventus não larga António Silva, garantem italianos
Com o mercado de transferências de inverno a aproximar-se, com início a 2 de janeiro, os clubes já começam a delinear estratégias para reforçar os plantéis. Em Turim, a Juventus tem como principal objetivo reforçar o eixo central da defesa, após as lesões de Bremer e Cabal que estarão fora até ao final da temporada, e António Silva afigura-se como o alvo prioritário.
Segundo a Sky Sport italiana, os bianconeri deverão avançar para a contratação do internacional português já em janeiro e nos mesmos moldes da aquisição de Francisco Conceição. Ou seja, um empréstimo até ao final da temporada, com uma opção de compra no verão.
António Silva tem contrato com o Benfica até 2027 e uma cláusula de rescisão na ordem dos 100 milhões. Nesta temporada, o central de 21 anos tem vindo a perder algum espaço na equipa encarnada, com a dupla Tomás Araújo-Nicolás Otamendi a ser a mais utilizada por Bruno Lage.
Para contarem com o defesa português, a Juventus terá de convencer o Benfica a negociar, algo que não se avizinha fácil visto que os encarnados não estarão dispostos a abrir mão do internacional luso em janeiro.