Jogador dos Detroit Pistons detido depois de agredir adversário
Phoenix Suns e Detroit Pistons jogaram na madrugada de ontem, mas a grande história do encontro aconteceu antes do início do mesmo. Segundo aponta a ESPN, Isaiah Stewart, extremo/poste da equipa de Detroit que ficou fora do duelo devido a uma entorse no tornozelo esquerdo, agrediu Drew Eubanks, da formação adversária, nos túneis do pavilhão dos Suns.
O agressor chegou mesmo a ser detido pela polícia de Phoenix, foi libertado sob caução pouco depois, no entanto, ainda está aberta investigação ao incidente, segundo as forças policiais desse estado. A NBA vai ter acesso a imagens de vídeo para decidir se castigará algum dos jogadores e se sim, qual a o tipo e duração do castigo.
Segundo o Eubanks, tudo começou uma discussão acesa e os dois estavam frente a frente antes de Stewart lhe dar um murro, motivando uma intervenção das forças de segurança. Ainda assim, não se sabe o que originou a altercação.
O jogador dos Suns foi considerado apto para o encontro, apesar de ter uma ligeira lesão. Ainda assim, jogou 18 minutos, marcou seis pontos e conseguiu oito ressaltos.
Refira-se que Isaiah Stewart já teve uma disputa em campo com LeBron James, o que levou à sua suspensão por dois jogos, ao passo que o astro de 39 anos levou um. Nesta situação, tudo começou com uma cotovelada da estrela dos Lakers, originando uma altercação entre ambos.
Here’s the full altercation, LeBron James hit Isaiah Stewart with a dirty elbow, and Isaiah Stewart was not happy about it. pic.twitter.com/yFG5jXkSBu
— Palace Pistons (@PalaceOfPistons) November 22, 2021