Jogador do Real Madrid regressa aos treinos seis meses depois
Ferland Mendy, lateral-esquerdo de 30 anos do Real Madrid, prepara-se para regressar aos treinos de grupo após uma ausência de quase seis meses.
Mendy lesionou-se na final da Taça do Rei, perdida para o Barcelona a 26 de abril. Foi-lhe diagnosticada uma rutura do tendão proximal do quadricípete direito, uma lesão grave que implica um processo de recuperação moroso.
Mendy será reintegrado gradualmente nos treinos de grupo. A equipa médica do clube procura evitar uma possível recidiva e não o vai forçar, especialmente porque a posição de lateral-esquerdo está assegurada após a contratação de Álvaro Carreras ao Benfica cuja 'dobragem' é Fran García.
Por outras palavras, ainda passarão algumas semanas até que Mendy atinja o nível de jogo e reapareça num jogo oficial, conforme noticiado pela publicação The Athletic.
O defesa francês não tem sido poupado a lesões nos anos que passou no Real Madrid. Chegou ao Bernabéu em 2019, por 48 milhões de euros, e desde então sofreu 17 lesões diferentes, que o mantiveram afastado dos relvados por um total de 625 dias e o fizeram falhar 112 jogos.
Mendy tem contrato com o Real Madrid até 2028.
Artigos Relacionados: