Rasheed Walker, jogador dos Green Bay Packers
Rasheed Walker, jogador dos Green Bay Packers - Foto: IMAGO

Jogador da NFL detido em Nova Iorque por posse de arma de fogo

Rasheed Walker, atleta dos Green Bay Packers, foi detido no aeoporto

Rasheed Walker, jogador dos Green Bay Packers, foi detido em Nova Iorque, no aeroporto de LaGuardia, após tentar despachar uma mala que continha uma arma de fogo e munições.

O incidente ocorreu na passada sexta-feira, quando o atleta da NFL informou um funcionário do aeroporto de que a sua bagagem continha uma caixa trancada com uma pistola e munições. As autoridades foram chamadas ao local e, após uma revisão, encontraram uma pistola Glock 9mm e 36 munições na sua mala. Segundo o New York Post, Walker foi acusado criminalmente por posse ilegal de arma.

No entanto, o seu advogado, Arthur Aidala, esclareceu que o jogador de 25 anos possui licença para a arma no estado do Wisconsin, onde reside e joga profissionalmente (as leis sobre posse e porte de arma variam consideravelmente entre os diferentes estados norte-americanos, sendo as de Nova Iorque particularmente restritivas).

O advogado de defesa argumenta que o seu cliente desconhecia a proibição de viajar com a arma na sua bagagem para Nova Iorque. «A arma estava numa caixa trancada e ele avisou os funcionários do aeroporto de que viajava com uma arma de fogo. Ele presumiu, erradamente, que por ter uma arma licenciada e por esta estar trancada, poderia viajar com ela. Estamos confiantes de que o caso será arquivado», declarou.

Rasheed Walker compareceu no Tribunal Criminal do Condado de Queens, tendo sido libertado sem necessidade de fiança, mas terá de se apresentar novamente em tribunal no próximo dia 19 de março. O atleta de 25 anos foi selecionado pelos Packers na sétima ronda do Draft da NFL de 2022 e cumpre a sua terceira temporada na equipa.