João Monteiro perdeu na primeira ronda na Tailândia

João Monteiro perde na Tailândia

Mesatenista português, que estará nos JO, perdeu com rival japonês na ronda inaugural

João Monteiro foi eliminado pelo japonês Yukiya Uda, por 3-2, na primeira ronda do torneio de Banguecoque, que se realiza na capital tailandesa. O mesatenista português, 72.º no ranking mundial, esteve por duas vezes em vantagem, nos três primeiros sets, com os parciais de 11-7, 6-11 e 11-6, mas cedeu nos dois últimos e deixou a prova sem representantes portugueses. Uda (63.º) igualou ao impor-se no quarto set do encontro dos 32 avos de final, por 11-9, antes de fechar o encontro a seu favor por 12-10.

Mesatenistas portugueses que estarão em Paris 2024

O ténis de mesa vai participar pela quinta vez consecutiva nos Jogos Olímpicos, estando representado em Paris 2024 na prova de equipas (masculina) e de singulares (2 atletas masculinos e 2 femininos).

A equipa será composta pelos atletas Marcos Freitas (ASPCTT - Pontoise Cergy, França), Tiago Apolónia (ASV Grunwettersbach, Alemanha), João Geraldo (Les Loups D`Angers, França) e terá como suplente João Monteiro (AD Galomar).

Em singulares, Portugal apresenta Marcos Freitas (18.º ranking) e Tiago Apolónia (67.º), em masculinos, e Shao Jieni (51.ª) e Fu Yu (80.ª), em femininos.