Leonildo Injai, de 18 anos, procura seguir as pisadas de Bruno Maior, de 21. Está dado o mote para mais uma consagração no futsal nacional. Foto: Federação Portuguesa de Futebol

João Matos, Tomás Paçó, Diogo Santos e… Bruno Maior são referências para Leonildo

A prioridade é Portugal, até porque o título europeu pode abrir todas as portas, inclusive na equipa principal do Sporting

O presente e o futuro da Seleção Nacional no que respeita ao lugar de fixo parece assegurado… e no Sporting também: tanto na equipa das Quinas como no emblema verde e branco militam João Matos, Tomás Paço, Diogo Santos e Bruno Maior. Nomes que Leonildo Injai, que cumpriu a sua formação em Alvalade, assume ter como referências mas a quem não pensa suceder.

«Não quero suceder-lhes, apesar de querer conseguir fazer parte do plantel de Sporting para o futuro; quero que cada um tenha o seu trajeto, como fez o Bruno Maior. Vejo o João Matos, o Tomás Paçó, o Diogo Santos e também o Bruno como referências, mas o meu objetivo é ter o meu lugar no plantel do Sporting e não o de suceder a alguém», afirma o internacional sub-19, que aspira a estrear-se pela primeira equipa dos leões e…afirmar-se. Todavia, primeiro há um título para conquistar.

«Oficialmente eu não tenho jogos pela equipa A do Sporting, mas ainda não é o momento, da estreia na Liga pelo Sporting. Acho que ganharei mais reconhecimento se ganhar o título europeu, mas eu, pessoalmente, continuarei igual - este ano vou fazer parte do plantel do Leões de Porto Salvo, continuarei a fazer o meu trabalho e vou ser o mesmo Leonildo. Não vou mudar e vou trabalhar para conseguir ganhar um lugar no plantel do Sporting», declarou, com ambição.