João Gião quer Sporting B impositivo
A equipa B do Sporting, atual quarta classificada da Liga 2, desloca-se este domingo ao sempre complicado Estádio do Mar, em Matosinhos, para defrontar o Leixões, a partir das 15h30.
O treinador dos jovens leões, João Gião, lançou a partida aos canais oficiais do clube e desvalorizou a derrota (0-1) frente ao Marítimo, na última ronda. «Não há vitórias morais, mas foi um jogo bem conseguido da nossa parte. Não me lembro de termos criado, em outro jogo, tantas oportunidades claras», garantiu, colocando depois o ênfase no facto de considerar que o atual 11.º posto dos matosinhenses não corresponder ao valor do plantel. «É um dos grupos mais fortes desta Liga 2, com um onze-base muito experimentado. Esperamos um ambiente com muita gente, favorável à equipa da casa e isso também nos atrai, porque temos de saber dar resposta, sendo iguais a nós próprios. Temos de transcender-nos e impor o nosso jogo», atirou João Gião
O jogo a meio da semana frente ao Nápoles (1-1), referente à Youth League, no qual alinharam alguns atletas da equipa B, acabou por significar que a preparação para o encontro deste domingo foi feita «a duas velocidades». «É normal, porque aqui trabalhamos para desenvolver individualmente jogadores para que possam chegar à equipa A», acrescentou.
Porém, o técnico verde e branco reforçou a confiança na equipa para conseguir um bom desempenho frente aos leixonenses. «A equipa já nos provou que, depois de um momento adverso, responde sempre bem. Sei que vamos ser intensos, agressivos e competitivos, e isso é a base de tudo; os jogadores dão-nos essa segurança. Depois, serão as incidências do jogo, a parte estratégica e técnica, e temos de estar ao melhor nível, também», pormenorizou.
Artigos Relacionados: