Troy Parrott
Troy Parrott, o novo herói da Irlanda - Foto: IMAGO

«Já revi o meu golo mil vezes e cada vez fica melhor»

Troy Parrott está de regresso aos trabalhos no AZ Alkmaar, mas continua a ter a noite de sonho que viveu para apurar a Irlanda para o play-off de acesso ao Mundial 2026 na cabeça

Herói da Irlanda na qualificação à justa para o play-off de acesso ao Mundial 2026, Troy Parrott está de regresso ao clube onde joga, o AZ Alkmaar, mas confessa que ainda está nas nuvens com o que viveu nesta pausa internacional.

Já nos Países Baixos, o avançado de 23 anos confessa que tem sido «incrível» viver este momento ao serviço da seleção da Irlanda e confessou que tem recordado o momento do golo decisivo no último minuto frente à Hungria centenas de vezes.

Parrott, refira-se, havia sido decisivo na vitória caseira da Irlanda frente a Portugal, com um bis. Três dias depois, brilhou com o hat trick em Budapeste.

«Acho que nunca vou conseguir assimilar completamente. A reação da Irlanda... nunca vi nada igual. Os vídeos, as mensagens, as entrevistas, tudo. Os adeptos loucos! É incrível ver o que a seleção nacional pode fazer com as pessoas», disse, citado pela ESPN.

«Já assisti ao golo mil vezes. Sempre que aparece no meu telemóvel, revejo, e sempre de um ângulo diferente. E quanto mais assisto, melhor fica. Senti que a minha perna tinha ficado alguns centímetros mais comprida, só para conseguir chegar à bola», confessou.

Parrott diz mesmo que foi o melhor momento que viveu na vida: «Foi o melhor momento da minha vida. Pensei que tinha sido contra Portugal, mas o de domingo foi de outro nível.»