Iúri Leitão regressa à competição com 28.º lugar no prólogo da Volta a Alemanha
Iúri Leitão (Caja Rural) regressou oficialmente à competição com o 28.º tempo mais rápido no prólogo da Volta a Alemanha, em Schweinfurt.
Esta quarta-feira, o ciclista português - que recentemente se sagrou campeão olímpico em madison com Rui Oliveira e conquistou a prata em omnium, em Paris 2024 - cumpriu os 2,9 quilómetros de percurso em 3.27 minutos, estando agora a 11 segundos do líder da classificação geral, o italiano Jonathan Milan.
🇩🇪 #DeineTour Con el luso @ileitaoooo concluye la participación de Caja Rural-Seguros RGA en el prólogo de la Vuelta a Alemania. El campeón olímpico en París ha firmado un crono de 3'27"#SúmateAlVerde 💚 pic.twitter.com/8meNoU3ZaQ
— Team Caja Rural-RGA (@CajaRural_RGA) August 21, 2024
Foi este corredor, da Lidl-Trek, que registou a volta mais rápida na prova germânica, em 3.16 minutos, superando o colega de equipa Mads Pedersen, que ficou em 2.º, um segundo atrás do transalpino. Em terceiro lugar surgiu o neerlandês Maikel Zijlaard (Tudor Pro Cycling Team), dois segundos mais lento do que Milan.
O outro ciclista português em prova, Ruben Guerreiro (Movistar), terminou em 101.º, após fazer os 2.9 km em 3.36 minutos.
Na quinta-feira, o pelotão parte de Schweinfurt e terá pela frente 176,3 km, com chegada a Helibronn, com duas contagens de montanha pelo meio.