Isaías: «Ríos? Eu não o traria»

Antiga figura dos encarnados discorda da opção de contratar o médio colombiano; indica que, ao invés, recrutaria Jhon Arias, que rumou ao Wolverhampton

A contratação de Richard Ríos pelo Benfica foi particularmente apreciada pelos adeptos encarnados, mas não todos, existindo exceções, como Isaías, que discorda da contratação do colombiano e explica porquê.

«Acho que o Benfica, quando traz alguém para o seu elenco, são grandes jogadores, de referência. É um grande jogador mas eu, particularmente, não o traria, traria antes outro jogador que agora foi para o Wolverhampton, que é o Arias, que também é colombiano. O Rios que acompanhei no Palmeiras há dois, três anos, não era titular no Palmeiras, quem era titular era o Zé Rafael e teve uma lesa grave, foi quando o Ríos entrou e começou a jogar», recordou a antiga figura dos encarnados.

«Temos de estar preparados para aproveitar as oportunidades, mas no início ele não era titular no Palmeiras e passou a sê-lo depois. O Zé Rafael recuperou, foi para o Santos e o Ríos continuou a jogar, fez bons jogos, mas na minha opinião eu trazia o Jhon Arias, que jogava no Fluminense e vocês viram agora, no Mundial de Clubes destacou-se muito e é um grande jogador. Mas o Benfica tem os seus olheiros e scouts e, portanto, às vezes acerta, outras não», opina Isaías.

Apesar de não corroborar da opção do Benfica, o antigo atacante, hoje com 61 anos, deseja que Rios tenha o maior sucesso com a camisola encarnada. «Neste caso, na minha opinião, posso até queimar a minha língua, estamos agora a começar e aqui na Europa o campeonato é totalmente diferente mas no Benfica todo o jogador que vem tem de aqui chegar e dar o máximo. Penso que ele o vai fazer», apostou, esperando que o médio justifique o elevado investimento realizado.