Luis Rubiales, ex-presidente da federação espanhola de futebol - Foto: IMAGO / ZUMA Wire
Luis Rubiales, ex-presidente da federação espanhola de futebol - Foto: IMAGO / ZUMA Wire

'Entrada de carrinho' sobre Rubiales: «Só lhe resta ir para os programas chorar...»

Irene Montero, antiga ministra espanhola, volta à carga sobre ex-presidente da federação por causa do beijo não consentido a Jenni Hermoso

O nome de Luis Rubiales continua a dar que falar em Espanha. Agora por causa de uma troca de palavras com a antiga ministra espanhola da Igualdade e atual eurodeputada Irene Montero a propósito do beijo não consentido do ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) a Jenni Hermoso.

O antigo dirigente, refira-se, acusou a ex-governante de apenas ter aprendido o nome da internacional espanhola no mesmo dia em que se pronunciou sobre o caso e defendeu que a mesma não tinha moral para falar sobre o assunto, dado estar por trás da lei do «só sim é sim» que «permitiu que estejam violadores nas ruas». E não ficou sem resposta.

«Vamos lá ver, Luis, o problema não é eu não fazer ideia de futebol. O problema é que, ao dia de hoje, ainda não te capacitaste de que um beijo não consentido é violência sexual», começou por dizer, acrescentando: «Outro homem desconsolado porque nós feministas lhe arruinámos a vida e já só lhe resta ir para os programas de futebol chorar.»