Jogador do SC Braga dado como desaparecido nos Países Baixos!
Reforço do SC Braga para esta temporada, Gustaf Lagerbielke está dado como desaparecido... nos Paíxes Baixos.
Vamos por partes.
O defesa de 25 anos representou o Twente na época passada, por empréstimo do Celtic. Por isso, arrendou uma casa em Enshede e teve de registar-se como habitante do munícipio de Enshede. O problema é que, na hora de rumar a Braga, Lagerbielke esqueceu-se de avisar que ia deixar a cidade.
Agora, a Câmara Municipal de Enschede publicou uma lista com nomes de pessoas que desapareceram sem deixar rasto, ou seja: deixaram a sua última morada conhecida sem informar o município sobre o seu próximo passo. E, por isso, Lagerbielke é procurado pela autarquia.
«Investigação exaustiva»
«O município realizou uma investigação exaustiva sobre o paradeiro destas pessoas», lê-se, na explicação apresentada pela câmara de Enshede. «Esta investigação mostra que não sabemos. O município, portanto, apaga o registo destas pessoas. Estas pessoas já não estão registadas nos Países Baixos. Isto pode ter consequências, por exemplo, para subsídios, apoios, pensões e cuidados de saúde.»
Certo é que o SC Braga vai jogar nos Países Baixos em janeiro do próximo ano, diante do Go Ahead Eagles, para a Liga Europa. Talvez seja uma boa oportunidade para Lagerbielke esclarecer a situação.