Inter trucida Veneza e segue em frente na Taça de Itália
O Inter goleou o Veneza por 5-1 e carimbou a qualificação para os quartos de final da Taça de Itália. Cristian Chivu mudou nove peças em relação ao onze apresentado na visita a Pisa (2-0), no domingo, mas os nerazzurri não se ressentiram.
Andy Diouf (18'), Esposito (20') e Marcus Thuram (34') construíram uma vantagem confortável para o Inter gerir com tranquilidade. O bombardeiro francês do Inter bisou na partida aos 51', já na segunda parte.
O Veneza foi presa fácil para um Inter insaciável, mas não saiu do Giuseppe Meazza sem um momento de relativa glória. Richie Sagrado foi o autor do golo de honra dos visitantes, aos 66'.
Chivu aproveitou a tranquilidade vigente, apesar do golo adversário, e lançou três atletas da equipa primavera do Inter: Matteo Cocchi, Matteo Spinacce e Leonardo Bovo. Do banco de suplentes dos nerazzurri saiu também o autor do último remate certeiro da partida.
Ange-Yoan Bonny fixou o 5-1 final, aos 75', e carimbou o apuramento do Inter para os quartos de final. Os nerazzurri vão defrontar na próxima fase o vencedor do duelo entre Roma e Torino.