Estrelistas vão tentar prolongar os festejos no jogo de abertura da 23.ª jornada do campeonato
Estrelistas vão tentar prolongar os festejos no jogo de abertura da 23.ª jornada do campeonato

Injeção preparada para ativar veia tricolor mais goleadora da temporada

Estrela da Amadora marca há três jogos consecutivos. Caso a tendência se mantenha na receção ao Tondela, então será um capítulo inédito na história do clube na presente campanha. Os dois 'matadores' desta época... já não moram na Reboleira

O Estrela da Amadora pode alcançar, na receção ao Tondela, agendada para amanhã (20h45), uma nova marca esta temporada: quatro jogos consecutivos a marcar golos na Liga.

Apesar de terem conhecido os três resultados possíveis nas três últimas jornadas — derrota frente ao Vitória de Guimarães (1-2), triunfo sobre o Santa Clara (1-0) e empate diante do Alverca (1-1) —, a verdade é que estes desafios tiveram como denominador comum o facto de os comandados de João Nuno terem tido sempre a mira afinada.

Este registo igualou o que tinha sido alcançado pelo emblema da Reboleira entre as 9.ª e 11.ª jornadas, altura em que também violaram as redes contrárias nos embates com Rio Ave (1-2), Casa Pia (5-3) e Nacional (1-1).

Significa, portanto, que os estrelistas estão, novamente, de olhos bem abertos para o golo, algo que, caso consigam alcançar no importante duelo com os auriverdes, que marca o arranque da 23.ª ronda do campeonato, permitir-lhes-á escrever mais um capítulo de história na presente campanha.

O conjunto da Amadora terá de aguardar por novos goleadores, uma vez que os dois melhores marcadores da equipa, Kikas (6) e Sidny Lopes Cabral (5)... já não estão no clube — o internacional cabo-verdiano, refira-se, já aumentou, entretanto, o seu registo pessoal, mas ao serviço do Benfica (clube para onde se transferiu na última janela de mercado), tendo faturado de águia ao peito diante do... Estrela da Amadora, na 19.ª jornada. É, pois, caso para perguntar: quem se chega à frente?