Inglaterra: baixa de peso para o duelo com o País de Gales
O capitão da seleção inglesa, Harry Kane, vai falhar o jogo de preparação frente ao País de Gales, esta quinta-feira, devido a uma lesão ligeira no tornozelo. O avançado de 32 anos sofreu um toque durante a vitória do Bayern sobre o Eintracht Frankfurt (3-0), no último sábado, e ficou de fora dos treinos nos últimos dias.
A Federação Inglesa confirmou que Kane - melhor marcador da história da seleção, com 74 golos em 109 internacionalizações - será poupado por precaução, com o objetivo de estar disponível para o encontro de qualificação para o Mundial, frente à Letónia, na próxima terça-feira.
O selecionador Thomas Tuchel explicou a decisão: «O Harry vai falhar o jogo. Levou um pontapé no último encontro e ainda sente dores. É demasiado doloroso para chutar a bola e seria arriscado fazê-lo jogar. Queremos dar-lhe tempo para recuperar e estamos convencidos de que estará pronto para o jogo com a Letónia.»
Desde a estreia em 2015, Kane marcou mais de um quarto (26,4%) dos golos da seleção inglesa, sendo o grande líder ofensivo dos three lions. Na ausência do capitão, a braçadeira será entregue a Jordan Henderson, John Stones ou Declan Rice, revelou Tuchel.