Harry Kane, capitão de Inglaterra
Harry Kane, capitão de Inglaterra - Foto: IMAGO

Harry Kane cada vez mais longe da Premier League

O futebolista inglês afirma que gostaria de assinar um novo contrato com o Bayern Munique

O contrato de Harry Kane com o Bayern expira em 2027. O seu vínculo inclui uma cláusula de rescisão no valor de 56,7 milhões de libras, que o Tottenham pode ativar após o final da atual temporada.

No entanto, o regresso do avançado de 32 anos aos relvados ingleses é, segundo o próprio, improvável. «Consigo imaginar-me a ficar no Bayern por mais tempo. Ainda não falámos sobre isso com a direção, mas se houver oportunidade, gostaria de ter uma conversa franca com eles. Tudo depende de como correr a próxima época. Se me tivessem perguntado sobre um regresso à Premier League há dois anos, certamente teria dito que um dia queria voltar. No entanto, durante o meu tempo no Bayern, esse passo tornou-se mais distante», citou a agência AFP.

Kane entrou nesta temporada em grande estilo, somando já 19 golos, em 12 jogos, incluindo os da seleção. Entre os seus objetivos está a conquista da Bola de Ouro. «Gostaria muito de ganhar este prémio. Mas é, essencialmente, um troféu de equipa, atribuído ao melhor jogador de um plantel que ganha a Liga dos Campeões ou um Campeonato do Mundo. Combina o sucesso individual e coletivo, o que sempre foi um objetivo para mim», afirmou o craque inglês.

Atualmente, o avançado do Bayern está com a sua seleção, onde irá defrontar o País de Gales num amigável na quinta-feira. Cinco dias depois, desloca-se à Letónia com o objetivo de confirmar o primeiro lugar no Grupo K da qualificação para o Mundial.