Brandon Burgess recebe bilhete de época da Fórmula 1 para 2026 - X Max Verstappen Brasil
Brandon Burgess recebe bilhete de época da Fórmula 1 para 2026 - X Max Verstappen Brasil

Incrível: o adepto que não perdeu uma corrida irá ver tudo de graça em 2026

Marca acompanhou a iniciativa desafiante de Brandon Burgess e criou o primeiro bilhete de época de Fórmula 1

A Fórmula 1 é um desporto caro e que exige um gasto considerável por parte dos adeptos que pretendem observar as corridas ao vivo.

Além disso, é um fenómeno global que tem Grandes Prémios por vários países em várias partes do mundo.

Por isso, ao contrário do futebol, não é possível comprar um bilhete de época.

Contudo, um grande fã de Fórmula 1 quis desafiar os limites da lógica e tentou assistir a todas as 24 corridas, em 21 países e cinco continentes, com apenas 28 dias de férias anuais e um orçamento de 20 mil libras - cerca de 23 mil euros.

Brandon Burgess, de 29 anos, conseguiu marcar presença em todos os 21 Grandes Prémios realizados até agora nesta temporada - faltam apenas 3 - e documentou o impressionante desafio global nas redes sociais, sob o nome «Full Time Formula», acumulando milhões de visualizações.

Marca premiou o adepto incansável

Atenta ao fenómeno, a Heineken uniu-se à Fórmula 1 e lançou o primeiro bilhete de época da modalidade, entregue, claro, a Brandon Burgess para a temporada 2026, pelas mãos do tetracampeão mundial, Max Verstappen.

«Ainda não caiu bem a ficha. Acho que só quando a próxima época começar e estivermos na Austrália é que talvez me aperceba. Mas, de momento, ainda é surreal dizer que sou o detentor do bilhete de época para o próximo ano», disse o adepto ao SunSport.

Burgess revelou que foi sozinho a cerca de metade das corridas em 2025, enquanto na outra metade esteve com familiares ou amigos — ocasiões que ajudaram a dividir os custos. Mas o mais difícil foi planear tudo.

«O planeamento foi a parte mais difícil»

«Honestamente, o planeamento foi provavelmente a parte mais difícil do ano. Fiz a maior parte antes do início da temporada, porque sabia que, assim que começasse, seria implacável com as viagens, o trabalho e a criação de vídeos. Por isso, fiz cerca de 75 a 80 por cento de todo o planeamento e reservas antes de março», afirmou.

«Todas as noites, todos os fins de semana entre setembro de 2024 e fevereiro de 2025 foram passados a tentar encontrar as melhores ofertas e a melhor forma de reservar tudo. Exigiu muito tempo e esforço, mas valeu mais do que a pena», concluiu.

O bilhete inclui viagens e alojamento com um acompanhante que será a sua namorada, Ellie, que está «muito entusiasmada» para se juntar às aventuras na próxima temporada.