Resende festeja vitória frente ao Feirense - Foto: Resende
Resende festeja vitória frente ao Feirense - Foto: Resende

Houve Taça! Resende foi tomba-gigantes (e não foi o único)

Equipa do Campeonato de Portugal afastou Feirense, da Liga 2. Penafiel, também do segundo escalão, eliminado pelo Portimonense SC (CP). Confira todos os resultados

Mais tomba-gigantes na Taça de Portugal! O Resende, que compete na Série B do Campeonato de Portugal, surpreendeu e eliminou o Feirense (Liga 2), ao vencer por 1-0, na segunda eliminatória. Zé Mota, na segunda parte, fez o golo decisivo, que de o apuramento para a equipa do distrito de Viseu, que segue no quarto lugar na sua série do Campeonato de Portugal.  

O Penafiel, do segundo escalão, também foi surpreendido e afastado, na decisão dos penáltis, pelo Portimonense SC (CP), após igualdade (1-1) nos 120’. 

O dia começou com as goleadas de São João de Ver (6-2 ao Vasco da Gama da Vidigueira), Alpendorada (7-1 ao Estrela da Calheta), Louletano (5-0 ao Operário) e Benfica e Castelo Branco (7-1 ao Angrense).  

A segunda eliminatória prosseguiu com a vitória do Leixões, fora de casa, com a Naval. Torreense, Amarante, Atlético CP, Oliveirense – fez a reviravolta frente ao Desportivo de Monção –, Mirandela, Bragança, Vila Real e Comércio e Indústria, também carimbaram o passaporte para a próxima fase da prova rainha.  

O Vila Meã deu continuidade ao excelente momento e afastou (4-0) o Limianos. São cinco vitórias e um empate em seis jogos. O Vila Real foi à Madeira bater o Machico, por 2-0, enquanto o Marinhense goleou (6-0) o Mosteirense.  

O Paços de Ferreira venceu o Nazarenos pela margem mínima e também reservou um lugar na terceira eliminatória, assim como Olivais e Moscavide, Fafe e Académico de Viseu. O 1.º Dezembro derrotou o Peniche num jogo com nove (!) golos. O União de Lamas também segue em frente, após eliminar o Malveira, tal como União Nogueirense, Espinho, Vila Caiz, da distrital do Porto – LigaPro (começou a perder, mas eliminou o Elétrico, do Campeonato de Portugal), e o Fornos de Algodres.

O Ançã recebeu e venceu o Vinhais, por 3-1. Já o Vianense (CP) derrotou o Trofense (Liga 3) após prolongamento. Também no prolongamento, o Silves, da distrital do Algarve, eliminou o Oliveira do Hospital (CP), o UD Leiria teve de suar para bater o Sacavenense, da distrital de Lisboa, e Celoricense (CP) bateu o Mafra (Liga 3). 

Na decisão das grandes penalidades, o Mortágua eliminou a formação d’Os Marialvas, o Rebordelo, da distrital de Bragança, bateu o Gouveia (CP), após igualdade a dois, e o Anadia afastou o Moncarapachense.