Morten Hjulmand também já marcou ao serviço da seleção da Dinamarca - Foto: IMAGO
Morten Hjulmand também já marcou ao serviço da seleção da Dinamarca - Foto: IMAGO

Hjulmand: «Foi um golo muito importante»

Capitão do Sporting falou à imprensa dinamarquesa sobre o lance que valeu três pontos na visita ao Santa Clara

Concentrado na seleção da Dinamarca, com os nórdicos a procurarem selar o apuramento para o Mundial 2026, diante de Bielorrússia (dia 15) e Escócia (a 18), Morten Hjulmand falou sobre o último jogo de leão ao peito, diante do Santa Clara, em que marcou o golo da vitória (2-1).

«Foi um golo muito importante. Claro que te dá confiança quando marcas, mesmo que não seja a minha principal função num campo de futebol. É uma sensação muito especial marcar golo e é muito raro para mim ter marcado um golo da vitória a acabar, por isso, foi uma experiência muito boa. Também por isso é que cheguei à concentração da seleção nacional com um sorriso depois de um golo e uma vitória», sublinhou o médio do Sporting, em declarações à imprensa reproduzidas pelo Midtjyllandsavis.

O capitão leonino foi questionado sobre o facto de o lance do golo ter sido precedido por um pontapé de canto mal assinalado. «Durante o jogo não reparei se o lance tinha sido bem julgado. Só consegui ver que nos tinha sido assinalado um canto e acabámos por marcar a partir daí», respondeu.