Henrique Magalhães (SCP) e Carlo di Benedetto (FCP), jogo entre FC Porto e Sporting de hóquei em patins 2024-25. Foto FPP
Henrique Magalhães continua de leão ao peito até 2026

Henrique Magalhães continua de leão ao peito

O defesa está no Sporting desde 2021, nesta que é a sua segunda passagem pelo clube. Já conquistou uma Taça de Portugal, uma WSE Champions League e um Campeonato Nacional

O internacional português Henrique Magalhães renovou contrato com a equipa de hóquei em patins do Sporting por mais uma época e segue agora para a quinta temporada seguida de leão ao peito, uma vez que já tinha representado o clube de 2017 a 2019.

O defesa iniciou a sua formação no FC Porto em 2000, nos sub-11, e por lá ficou até 2011. Representou também os emblemas do HC Braga, do OC Barcelos, esteve no AD Valongo por três anos e rumou a Espanha, para fazer parte da equipa do HC Liceo, tendo regressado a Portugal onde teve a sua primeira passagem pelo Sporting (durante dois anos); em 2019 assinou pelo Oliveirense e no ano de 2021 regressou ao clube verde e branco.

O português de 33 anos referiu que é um orgulho renovar com o clube de Alvalade e que é no Sporting que tem feito os melhores anos da carreira.

«É um orgulho enorme. Aqui estão os melhores anos da minha carreira e poder continuar mais um ano aqui no Sporting diz-me muito. Foi um clube que me ajudou muito ao longo destes anos e a melhor maneira que posso retribuir é renovar mais um ano e trazer mais alguma experiência, alguma maturidade para a equipa nova que vem, pois vem muita gente nova», disse o defesa.

O atleta ajudou a equipa a conquistar uma Taça de Portugal, uma WSE Champions League e um Campeonato Nacional, este último ainda na sua primeira passagem pelo clube, em 2017/18.

«A equipa muda, quase meia equipa é nova, mudanças na equipa técnica, mas os objetivos são sempre os mesmos e por isso, quanto mais rápido nós criarmos um bom espírito de grupo, quanto mais rápido todos os atletas se sentirem integrados no plantel, mais fácil para nós será conseguimos chegar às vitórias nesses títulos. Estamos muito confiantes que isso vá acontecer, acho que a linha que o hóquei está a seguir é a indicada e a confiança está no máximo».