Conrad Harder, avançado do Leipzig e ex-Sporting
Conrad Harder, avançado do Leipzig e ex-Sporting - Foto: IMAGO

Harder continua em branco: de segunda opção no Sporting a... segunda opção no Leipzig

Avançado dinamarquês ainda não se estreou a titular nos alemães e voltou a ser suplente utilizado na derrota em casa do Hoffenheim, sem golos ou assistências na Bundesliga

Vida muito complicada para Conrad Harder. O avançado deixou o Sporting no verão por continuar a ser segunda opção de Rui Borges no centro de ataque leonino, mesmo depois da saída de Viktor Gyokeres e a entrada de Luis Suárez, mas a verdade é que continua a sê-lo no seu novo clube, o Leipzig.

Pouco mais de dois meses depois da sua transferência, o dinamarquês ainda nem se estreou a titular nos alemães e continua a ser lançado apenas como suplente utilizado. Isso voltou a acontecer este sábado, na derrota em casa do Hoffenheim (1-3), no qual jogou só mais um quarto de hora.

Com pouco tempo de jogo, Harder também ainda não somou qualquer golo ou assistência pelo Leipzig. Aliás, o seu único golo esta temporada, a nível de clubes, veio ao serviço do Sporting, na Madeira, frente ao Nacional (4-1), além de um golo em quatro jogos pela seleção sub-21 dinamarquesa.

A sua concorrência na equipa da Red Bull é Rômulo Cardoso, avançado brasileiro de 23 anos e ex-Goztepe, titularíssimo indiscutível com 4 golos e 4 assistências em 12 jogos, mas que jogou 90 minutos nesta 10.ª jornada da Bundesliga e também ficou em branco.

Segue-se nova paragem para seleções e Harder continua ausente na convocatória da seleção principal da Dinamarca, na qual chegou pelas portas de Alvalade, precisamente o palco da sua estreia com Portugal, e vai continuar nos sub-21.