Hakimi, lateral-direito do PSG
Hakimi, lateral-direito do PSG

«Hakimi é o primeiro nome que escrevo sempre que faço a convocatória»

Selecionador marroquino acredita que o lateral-direito do PSG vai recuperar a tempo da CAN

O selecionador marroquino, Walid Regragui, acredita que Achraf Hakimi recuperará a tempo de estar presente na CAN 2025, prova organizada precisamente por Marrocos.

O lateral-direito do PSG sofreu uma lesão grave no tornozelo na derrota frente ao Bayern Munique, para a UEFA Champions League, após uma entrada dura de Luis Díaz. Não precisará de ser operado, mas o período de recuperação está apontado para ser entre seis a oito semanas.

Ora, a CAN começa a 21 de dezembro, daqui a sensivelmente mês e meio, e Regragui confia que o jogador de 27 anos já estará apto nessa altura.

«Vamos implementar o melhor protocolo médico para que o Achraf regresse para a CAN a 100 por cento», começou por dizer, citado pela RMC Sport.

«Achraf Hakimi é o primeiro nome que escrevo sempre que tenho de fazer a convocatória. Tenho a convicção de que é um jogador capaz de recuperar a forma mais rapidamente do que os outros. O Achraf fará tudo para estar na CAN e nós vamos acompanhá-lo», garantiu.

Para os marroquinos, diz Regragui, o lateral do PSG é o melhor jogador do mundo: «O Hakimi é um jogador insubstituível. Era um candidato à Bola de Ouro. Para nós, marroquinos, é o melhor jogador do mundo.»

Caso Hakimi não recupere, o técnico de 50 anos já tem um substituto em mente: Noussair Mazraoui, futebolista do Manchester United, de Ruben Amorim.

«Sempre coloquei o Mazraoui ao mesmo nível do Hakimi. É um grande jogador e agora cabe-lhe a ele ajudar-nos. Não tenho dúvidas sobre o Noussair, é um soldado», defendeu.

Marrocos estreia-se na CAN no dia 21 de dezembro, frente às Ilhas Comores, em Rabat.