Erling Haaland chegou aos 51 golos pela Noruega na 46.ª internacionalização - Foto: IMAGO
Erling Haaland chegou aos 51 golos pela Noruega na 46.ª internacionalização - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Haaland regressa mais cedo a Manchester

Seleção gere jogadores depois de vitória sobre Israel

Erling Haaland regressará a Manchester mais cedo do que o previsto. A razão para tal não é uma lesão mas sim a decisão da federação da Noruega de dispensar alguns dos titulares antes do amigável contra a Nova Zelândia.

Haaland marcou um hat-trick na vitória por 5-0 sobre Israel, aproximando a Noruega da sua primeira participação num Campeonato do Mundo desde 1998.

O craque do Manchester City está em excelente forma e, desde o início da temporada, já soma 21 golos pelo clube e pela seleção. Agora, terá mais tempo para descansar e preparar-se para o confronto com o Everton.

Outro internacional norueguês do City, Oscar Bobb, permanece na seleção e é provável que participe no amigável contra a Nova Zelândia. Sverre Nypan, médio de 18 anos que o Manchester City contratou ao Rosenborg no verão e depois emprestou ao Middlesbrough, também recebeu a sua primeira chamada à seleção.

No total são cinco os dispensados antes do particular, de acordo com a federação nórdica: «Jogadores com calendários de jogos particularmente apertados vão regressar a casa: Alexander Sorloth (At. Madrid), Julian Ryerson (Dortmund), Erling Braut Haaland e Fredrik Bjorkan (Bodo/Glimt). Felix Horn Myhre (Brann) abandona a convocatória devido a dores no tornozelo.»