Rúben Amorim quer conquistar a Taça de Portugal já esta época (IMAGO)

«Gyokeres? Estou descansado, em relação aos Matheus Nunes, aos Porros»

Rúben Amorim tranquilo quanto ao assédio do mercado ao avançado do Sporting

Rúben Amorim esteve em conferência de antevisão à visita do Sporting ao Portimonense, onde um dos temas abordados foi a mais recente entrevista de Gyokeres, que afirmou querer ficar nos leões até ao final da temporada e conquistar o campeonato.

O treinador do Sporting lembrou que no mercado tudo pode mudar, mas mostra-se mais tranquilo em comparação a casos recentes como o de Matheus Nunes e Pedro Porro.

«Os jogadores e os treinadores podem querer ficar, mas depois algo acontece que muda a nossa forma de ver. Acontece em todas as profissões. Antigamente, era mais difícil para mim, porque poderia surgir uma proposta que não fosse assim tão aliciante para nós, e os jogadores tinham de ir, porque tínhamos uma urgência. Neste momento, é diferente. Se pagarem uma cláusula, o Viktor tem de ir, e nós arranjaremos soluções. Estou descansado, nesse aspeto.  Estamos salvaguardados, porque temos uma cláusula que é alta. Estou descansado em relação aos Matheus Nunes, aos Porros...  O que importa é que o jogador está contente. Tudo é muito claro entre todas as partes envolvidas. O futebol é mesmo assim, e o Sporting vai sobreviver sem o Viktor», afirmou.