GP Hungria: participação de Alonso em risco devido a lesão
Fernando Alonso não irá participar na primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Hungria de Fórmula 1, anunciou esta sexta-feira a Aston Martin. O piloto espanhol, de 44 anos, enfrenta problemas musculares nas costas desde o GP da Bélgica, disputado em Spa-Francorchamps, e será reavaliado antes da segunda sessão do dia.
«Nos dias seguintes ao Grande Prémio da Bélgica, Fernando Alonso tem vindo a tratar uma lesão muscular nas costas. Enquanto continua o tratamento esta manhã, decidiu não participar na FP1. Felipe Drugovich pilotará na FP1 ao lado de Lance Stroll. Será tomada uma decisão mais tarde sobre a participação de Fernando na FP2 e no restante do fim de semana», referiu a equipa britânica em comunicado oficial.
O lugar de Alonso nos primeiros treinos livres será ocupado pelo piloto reserva da equipa, Felipe Drugovich. Caso o bicampeão mundial não recupere a tempo, poderá também falhar a segunda sessão desta sexta-feira e dependerá dos treinos livres de sábado para tentar alinhar na qualificação e na corrida de domingo. A Aston Martin aguarda agora pela evolução clínica do espanhol para decidir os próximos passos.