GP Hungria: McLaren melhor e Norris lidera 2.ª sessão de treinos
Lando Norris foi o mais rápido na segunda sessão de treinos (FP2) do Grande Prémio da Hungria, depois de ver Carlos Sainz (Ferrari) a liderar o FP1, de manhã. Na melhor volta, o britânico da McLaren rodou o perímetro do circuito da Hungria em 1.17,788 minutos, batendo Max Verstappen, da Red Bull (+0,243 segundos) e o espanhol da Scuderia (+0,397 s), numa sessão que ficou marcada pelo acidente de Charles Leclerc (Ferrari), que levou à interrupção da sessão.
Three different constructors in the top three, but it's Lando Norris who takes the top spot for FP2! 💪#F1 #HungarianGP pic.twitter.com/XIp81ZQId8
— Formula 1 (@F1) July 19, 2024
Porém, é necessário fazer o reparo que o tempo do inglês foi feito com os pneus macios - que são mais rápidos, mas têm menos durabilidade -, ao passo que o neerlandês e Sainz fizeram as voltas com médios - ligeiramente mais lentos -, o que significa que os tempos podem não ser representativos de quem é o mais rápido.
Sergio Pérez (Red Bull) ficou à beira dos três melhores, porém, à frente dos rivais da Mercedes, George Russell (5.º) e Lewis Hamilton (7.º) e de Oscar Piastri, da McLaren, em 13.º. Destaca-se, ainda, o facto de haver oito equipas diferentes dentro do 'top-10', porque Kevin Magnussen (Haas), terminou em 6.º, à frente de Daniel Ricciardo (RB), Alexander Albon (Williams) e Fernando Alonso (Aston Martin), em 8.º, 9.º e 10.º, respetivamente.
Classificação geral:
FP2 CLASSIFICATION 🏁
— Formula 1 (@F1) July 19, 2024
Lando leads the way, Perez finds pace again and a stellar lap sees Magnussen in the top six 👏#F1 #HungarianGP pic.twitter.com/UrFyi3dMIM