GP Alemanha: Queda para Miguel Oliveira e Marc Márquez a dominar em corrida muito acidentada
Miguel Oliveira viu a participação no GP da Alemanha, em Sachsenring, terminar logo na quarta volta, com uma queda na curva 13. Foi a terceira de muitas quedas da corrida de 30 voltas, segundos antes de Pedro Acosta e depois de Savadori logo na segunda volta. Partido do 11.º lugar, caiu pouco depois de passar o antigo companheiro de equipa Raul Fernandez.
In quick succesion we've seen Savadori, @_moliveira88 and now @37_pedroacosta go down 💥#GermanGP 🇩🇪 pic.twitter.com/0ND5tzSPR1
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) July 13, 2025
Quem, sim, tem motivos para sorrir é Marc Márquez, que celebrou da melhor maneira a sua 200.ª corrida no MotoGP, com a 69.ª vitória na carreira e a 8.ª seguida neste circuito.
O espanhol dominou do princípio ao fim e viu todo o drama acontecer da melhor posição. Atrás de si, nas voltas 18 e 22, caíram sucessivamente Fabio Di Giannantonio, que seguia em segundo, pressionado por Marco Bezecchi, que acabou também por cair pouco depois.
DISASTER FOR DIGGIA 😱@fabiodiggia49 loses the front and second place 👀#GermanGP 🇩🇪 pic.twitter.com/bmebaOOOpP
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) July 13, 2025
CAN YOU BELIEVE IT??? 🤯
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) July 13, 2025
BEZ has also CRASHED OUT FROM 2nd 💥#GermanGP 🇩🇪 pic.twitter.com/hTMPjPp1kZ
Marc Márquez festeja na Alemanha à frente do irmão Alex, que aguentou e foi subindo posições apesar de uma dedo partido na mão esquerda, e Pecco Bagnaia, que tinha partido de 10.º e fez uma grande recuperação.
A bit of aura farming by @marcmarquez93 😎#GermanGP 🇩🇪 pic.twitter.com/PKn0bfT52k
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) July 13, 2025
Ao todo foram 8 os pilotos que caíram, com Savadori a cometer a 'proeza' de cair na segunda e na 23.ª voltas, ou seja, nove quedas. Ogura, Mir e Zarco foram outros dos acidentados, sem consequências graves, numa corrida em que a chuva acabou por não aparecer.
Marc Márquez aumentou novamente a sua vantagem na liderança do campeonato. Antes da pausa de verão, o espanhol lidera com 344 pontos, com uma vantagem de 83 pontos sobre o seu irmão mais novo, Alex. Francesco Bagnaia completa o pódio, estando a 147 pontos do líder, após o terceiro lugar alcançado em Sachsenring.
(atualizado às 14h05)