Miguel Oliveira (IMAGO)
Miguel Oliveira (IMAGO)

GP Alemanha: Queda para Miguel Oliveira e Marc Márquez a dominar em corrida muito acidentada 

Apenas 10 pilotos terminaram a corrida; português caiu à 4.ª volta e não conseguiu retomar; pausa de verão segue-se ao GP da República Checa

Miguel Oliveira viu a participação no GP da Alemanha, em Sachsenring, terminar logo na quarta volta, com uma queda na curva 13. Foi a terceira de muitas quedas da corrida de 30 voltas, segundos antes de Pedro Acosta e depois de Savadori logo na segunda volta. Partido do 11.º lugar, caiu pouco depois de passar o antigo companheiro de equipa Raul Fernandez.

Quem, sim, tem motivos para sorrir é Marc Márquez, que celebrou da melhor maneira a sua 200.ª corrida no MotoGP, com a 69.ª vitória na carreira e a 8.ª seguida neste circuito.

O espanhol dominou do princípio ao fim e viu todo o drama acontecer da melhor posição. Atrás de si, nas voltas 18 e 22, caíram sucessivamente Fabio Di Giannantonio, que seguia em segundo, pressionado por Marco Bezecchi, que acabou também por cair pouco depois. 

Marc Márquez festeja na Alemanha à frente do irmão Alex, que aguentou e foi subindo posições apesar de uma dedo partido na mão esquerda, e Pecco Bagnaia, que tinha partido de 10.º e fez uma grande recuperação.

Ao todo foram 8 os pilotos que caíram, com Savadori a cometer a 'proeza' de cair na segunda e na 23.ª voltas, ou seja, nove quedas. Ogura, Mir e Zarco foram outros dos acidentados, sem consequências graves, numa corrida em que a chuva acabou por não aparecer.

Marc Márquez aumentou novamente a sua vantagem na liderança do campeonato. Antes da pausa de verão, o espanhol lidera com 344 pontos, com uma vantagem de 83 pontos sobre o seu irmão mais novo, Alex. Francesco Bagnaia completa o pódio, estando a 147 pontos do líder, após o terceiro lugar alcançado em Sachsenring.

(atualizado às 14h05)

Sugestão de vídeo: