Gil Vicente: o primeiro dia de Bruno Pinheiro
A saída inesperada de Tozé Marreco, ainda antes de o Gil Vicente disputar o primeiro jogo do campeonato - em que os galos perderam por 0-3 no Estádio do Dragão e sob o comando de Carlos Cunha - abriu as portas a Bruno Pinheiro, que comandará, esta segunda-feira, o primeiro treino dos gilistas.
Bruno Pinheiro começa a preparar a receção ao Aves SAD, agendado para sexta-feira e que abre a segunda jornada do campeonato. O jogo ficará ainda marcado pelo regresso de Vítor Campelos a Barcelos, ele que treinou os galos na época passada, tendo sido afastado em abril.
O novo treinador do Gil Vicente estava afastado dos relvados desde novembro do ano passado, após a sua saída do Al Sadd, no Qatar. Anteriormente, liderou o Estoril Praia nas épocas 2020/21 e 2021/22, onde conquistou o título de campeão da Liga 2 na primeira temporada, assegurando a subida à Liga.
No seu percurso, Bruno Pinheiro também trabalhou nas camadas jovens do Benfica e do Belenenses, além de ter treinado o Eléctrico e as seleções sub-19, sub-20 e sub-23 do Qatar.