Tidjany tem agora o estatuto de titular - Foto: Gil Vicente
Tidjany tem agora o estatuto de titular - Foto: Gil Vicente

Gil Vicente: César Peixoto deu nova vida a Tidjany

Extremo francês aproveitou as oportunidades concedidas pelo treinador e cimentou a sua posição como titular dos 'galos'

Depois de um começo de época ainda a recuperar de limitações físicas que o impediram de dar o seu contributo à equipa, Tidjany recebeu um voto enorme de confiança por parte de César Peixoto e tem retribuído essa credibilidade do treinador dentro das quatro linhas. O extremo francês, de 23 anos, que cumpre a terceira época ao serviço do emblema de Barcelos, foi entrando nas contas do timoneiro dos minhotos aos poucos em 2025/2026, primeiro a saltar do banco e agora com o estatuto de titular, situação que leva nos jogos consecutivos com o Arouca, Sporting, Nacional da Madeira e FC Porto.

Na época passada, o ala contabilizou 28 jogos ao serviço dos barcelenses, período durante o qual apontou dois golos e fez duas assistências. Em 2025/2026 ainda não faturou, mas tem sido importante para ajudar a equipa-sensação do campeonato português a alcançar bons resultados e a estar numa posição bastante confortável na tabela classificativa. Salvo qualquer imponderável de última hora, Tidjany será titular na jornada deste domingo, no Estádio Cidade de Barcelos, frente ao Famalicão.

Noutro âmbito, os reforços de inverno são estão inscritos na Liga e pode estrear-se no dérbi minhoto deste fim de semana. O guarda-redes Lucão (ex-RB Bragantino), o lateral-esquerdo Weverson (ex-Fortaleza) e o ponta de lança Héctor Hernández (ex-Cruzeiro) estão à disposição de César Peixoto para o próximo compromisso oficial dos galos.

Por fim, refira-se que há duas baixas confirmadas para o jogo com os famalicenses: Martín Fernández foi expulso contra o FC Porto e cumpre um jogo de castigo, ao passo que Mutombo se lesionou frente ao Sporting e permanece em regime de tratamento a uma lesão.