Lance genial do internacional espanhol, que fintou vários jogadores do Alavés. #DAZNLALIGA

Futre: «Yamal é um fenómeno, vai ganhar várias Bolas de Ouro»

Lenda do futebol português revelou, também, que, por três ocasiões, esteve perto de rumar... ao Barcelona

Lamine Yamal tem uma lista de admiradores cada vez mais longa e ilustre. O mais recente a juntar-se à lista de fãs do jovem extremo de 17 anos é Paulo Futre, que, em em entrevista ao programa Què t,hi jugues da SER Catalunya, desfez-se em elogios à jóia do Barcelona.

«Lamine Yamal é um fenómeno, estamos perante o próximo Bola de Ouro e não sei quantas vezes o será, dentro de alguns anos, porque pode ganhar várias», vaticinou.

Para Futre, que completa 59 anos no próximo dia 28 de fevereiro, Yamal tem a marca dos grandes. «Lamine joga com uma personalidade incrível, qualidade e carácter vencedor», exclamou o antigo internacional português.

Questionado sobre qual o jogador do Barça que contrataria para o seu Atlético, a resposta pareceu óbvia: «Se tivesse de contratar um seria o Lamine, embora haja também o Raphinha e o Pedri

Paulo Futre no Atlético Madrid (ASF)

«Por três vezes, estive perto de assinar pelo Barça»

Ao recordar a carreira, Futre revelou que esteve «por três vezes perto de assinar pelo Barça». O mais perto que esteve foi quando ainda jogava no FC Porto, disse, recordando que chegou a haver «um pacto entre os presidentes, Pinto da Costa e Josep Lluís Núñez, num guardanapo».

Paulo Futre a passar por Brehme, na final da Taça dos Clubes Campeões Europeus de 1987, numa jogada que terminou com um dos mais memoráveis 'quase golos' da história da prova (Imago)

O antigo extremo lembrou, depois, as duas outras tentativas dos blaugrana, quando já jogava no Atlético Madrid: «Eu poderia ter sido a primeira contratação de Johan Cruyff para o Barça, mas o presidente Jesús Gil não quis vender.»