Futre: «Yamal é um fenómeno, vai ganhar várias Bolas de Ouro»
Lamine Yamal tem uma lista de admiradores cada vez mais longa e ilustre. O mais recente a juntar-se à lista de fãs do jovem extremo de 17 anos é Paulo Futre, que, em em entrevista ao programa Què t,hi jugues da SER Catalunya, desfez-se em elogios à jóia do Barcelona.
«Lamine Yamal é um fenómeno, estamos perante o próximo Bola de Ouro e não sei quantas vezes o será, dentro de alguns anos, porque pode ganhar várias», vaticinou.
Para Futre, que completa 59 anos no próximo dia 28 de fevereiro, Yamal tem a marca dos grandes. «Lamine joga com uma personalidade incrível, qualidade e carácter vencedor», exclamou o antigo internacional português.
Questionado sobre qual o jogador do Barça que contrataria para o seu Atlético, a resposta pareceu óbvia: «Se tivesse de contratar um seria o Lamine, embora haja também o Raphinha e o Pedri.»
«Por três vezes, estive perto de assinar pelo Barça»
Ao recordar a carreira, Futre revelou que esteve «por três vezes perto de assinar pelo Barça». O mais perto que esteve foi quando ainda jogava no FC Porto, disse, recordando que chegou a haver «um pacto entre os presidentes, Pinto da Costa e Josep Lluís Núñez, num guardanapo».
O antigo extremo lembrou, depois, as duas outras tentativas dos blaugrana, quando já jogava no Atlético Madrid: «Eu poderia ter sido a primeira contratação de Johan Cruyff para o Barça, mas o presidente Jesús Gil não quis vender.»
Artigos Relacionados: