Francisco Cabral vence em Paris e estreia-se em 'meias' de pares de Masters 1000
Francisco Cabral qualificou-se esta sexta-feira, pela primeira vez, para as meias-finais de pares de um torneio Masters 1000, ao vence no Masters de Paris-Bercy, em dupla com o austríaco Lucas Miedler, o australiano John Peers e o norte-americano JJ Tracy.
Cabral e Miedler, 23.º e 35.º no ranking mundial de pares, respetivamente, impuseram-se em 1h18, com os parciais de 7-6 (7-5) e 6-4, frente a Peers (49.º e antigo número dois mundial) e Tracy (34.º).
Cinco dias após a derrota na final do ATP 500 de Viena, a dupla lusa-austríaca somou a terceira vitória consecutiva na capital francesa, carimbando um resultado histórico. O par aguarda agora pelos adversários nas meias-finais, que sairão do confronto entre os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz (quintos cabeças de série) e os britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool (segundos), campeões em Viena.
Aos 28 anos, Francisco Cabral confirma-se como o melhor tenista português de sempre na hierarquia ATP, depois de superar o 26.º lugar alcançado por João Sousa em 2019 - também na vertente de pares - e garantir a estreia de Portugal no top 20 mundial.
Cabral vai agora tentar alcançar a quinta final da temporada com Miedler, dando seguimento a uma parceria em crescendo. Antes dele, apenas João Sousa tinha atingido as meias-finais de um Masters 1000 em pares, ao ser finalista em Roma (2018) e semifinalista em Madrid (2019).