Diego Moreira, extremo luso-belga do Estrasburgo
Diego Moreira, extremo luso-belga do Estrasburgo - Foto: IMAGO

Formou-se no Benfica, brilha em França e é alvo da Juventus

Diego Moreira está em alta no Estrasburgo e é admirado em Itália

Depois de passagens pouco prometedoras por Chelsea e Lyon, Diego Moreira encontrou o caminho da verdadeira afirmação com a camisola do Estrasburgo, clube que tem causado sensação em França pela aposta em jovens e pelo futebol atrativo promovido pelo técnico Liam Rosenior.

Na última temporada, o ala de 21 anos, que recentemente optou por representar a seleção da Bélgica, depois de ter somado várias internacionalizações pelos escalões jovens de Portugal, marcou dois golos e fez oito assistências em 34 jogos. E, na época em curso, parece não querer abrandar: um tento e três passes decisivos nos 11 primeiros encontros de 2025/26.

Ora, o momento de forma de Diego não têm passado ao lado da elite europeia e, segundo a Sky Sport, a Juventus está em cima do jogador formado no Benfica, onde conquistou a Youth League em 2021/22. A polivalência do jovem atleta — faz todo o corredor, mas também pode atuar mais adiantado, como extremo puro — encaixa nas pretensões dos bianconeri, que, escreve a mesma fonte, ponderam avançar de forma concreta no próximo verão.

Recentemente, Diego Moreira brilhou no empate (3-3) do Estrasburgo em casa do todo-poderoso PSG, ao marcar um dos golos da formação da Alsácia e assistir para outro, anotado por Panichelli, outra das coqueluches da equipa de Rosenior.