Também no verão passado, chegou do Toluca Maxi Araújo, a troco de €13,6 M (SPORTING CP)

«Foi um ano incrível!», diz Maxi Araújo

Uruguaio quer ganhar a Supertaça a pede apoio aos adeptos já durante o estágio no Algarve

Maxi Araújo falou aos meios de comunicação do Sporting e não se cansou de repetir uma palavra: incrível. É ela, segundo o uruguaio, a que melhor define a experiência que leva destes quase 11 meses de leão ao peito.

«Para mim, era muito bom poder fazer a minha primeira pré-temporada aqui. Voltámos há pouco e estou a gostar muito, incrível. É igual a quando cheguei pela primeira vez. A equipa acolheu-me muito bem e fez-me sentir bem muito rapidamente», começou por dizer.

As saudades da família são, segundo Maxi Araújo, diminuídas através da tecnologia. «Estive também muitos anos no México e agora estou em Portugal. Estou muito feliz e muito orgulhoso do que vamos construindo. A família está longe, mas o mais importante, para mim é que, de cada vez que vou ao Uruguai, desfrutar ao máximo. Além disso, agora podemos sempre fazer video-chamadas e poder vê-los, o que é muito importante», desvenda.

Costuma dizer-se que as pré-épocas são importantes por servirem de base para o resto da temporada. Maxi Araújo concorda e revela como estão a ser os primeiros treinos. «São um pouco pesados, claro. Recarregámos as pilhas quando estivemos com a família e agora é tempo de voltar a trabalhar. De início, é sempre um pouco complicado, mas nada de mais. Estamos bem, estamos a trabalhar bem e estamos felizes», refere.

O canhoto sul-americano projeta o futuro do Sporting para 2025/2026: «Temos de lutar por todos os campeonatos e temos de estar sempre na frente. A época passada foi incrível. Eu nunca tinha jogado uma final e joguei duas. Perdemos a primeira no desempate por penáltis, mas sabíamos que haveria mais. Temos uma equipa incrível, jogadores incríveis e um clube que joga sempre para chegar a jogos importantes e para estar em finais. Este ano foi incrível.»

Na época passada chegaram muitos jovens para a primeira equipa e no início desta vão chegar mais alguns. Maxi Araújo fala deles com carinho. «Estão a desfrutar muito. O Sporting tem muita qualidade na formação e na equipa B. Há um ano chegaram muitos jovens e alguns ficaram no plantel e agora temos outros que estão muito bem na pré-época. Tentamos sempre que se sintam bem e que joguem de igual para igual. Têm de aproveitar a oportunidade para demonstrar ao treinador que têm qualidade para aqui estar», analisa o uruguaio.

Dentro de menos de três semanas, há a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Benfica. Maxi está confiante: «Queremos estar bem preparados para este tipo de jogos. Vamos chegar muito bem como equipa e estamos a trabalhar muito bem. É uma final que queremos ganhar.»

Por fim, um apelo aos adeptos já para o estágio no Algarve:«É importante que nos acompanhem desde o início. Sabemos que temos sempre muita gente nos jogos, seja onde for que joguemos, e vai ser importante arrancar bem com o apoio dos adeptos».

Maxi Araújo no treino desta quinta-feira (SPORTING CP)