Flávio Nazinho é internacional pelos Sub-21 de Portugal (Foto: FPF)
Flávio Nazinho é internacional pelos Sub-21 de Portugal (Foto: FPF)

Flávio Nazinho: «Se tiver a oportunidade de marcar, melhor ainda»

Lateral-esquerdo quer contribuir com muitos golos e assistências no Euro de Sub-21

Flávio Nazinho, lateral-esquerdo dos Sub-21, foi a voz da ambição lusa este domingo, a poucos dias do embate com França, no arranque do Europeu da categoria. O jogo está marcado para dia 11, na Eslováquia, onde em novembro brilhou com uma assistência que deu a vitória a Portugal sobre o país anfitrião, num particular. Agora, quer repetir a dose.

«Claro que sim! E se houver oportunidade de marcar, melhor ainda. Espero poder ajudar a equipa com muitos golos e assistências neste Campeonato da Europa», afirmou o defesa em conferência de Imprensa.

«Representa muito para mim estar aqui. É um orgulho representar a Seleção e é um espaço onde muitos gostariam de estar. Vai ser muito bom», anteviu, sem preocupação quanto ao esquema de quatro defesas, diferente daquele a que está habituado no Cercle Brugge: «É indiferente jogar numa linha de quatro ou de três defesas. Estou habituado a jogar nas duas situações. Acredito que essa versatilidade me permite trazer coisas importantes, como a agressividade a nível ofensivo.»

O foco está na quarta-feira, mas antes disso haverá tempo para apoiar a Seleção principal esta noite: «Claro que vamos ver o jogo. É um dia importante e espero que Portugal possa ganhar. Tenho lá antigos companheiros, como o Gonçalo Inácio, o Francisco Trincão, o Renato Veiga... espero que possam ganhar e sejam felizes.»

Sugestão de vídeo: