Flamengo empata e pode perder o primeiro lugar - Foto: IMAGO

Flamengo marca passo e pode perder a liderança do Brasileirão

Empate por 1-1 com o Vasco da Gama pode dar ao Palmeiras a liderança, caso a equipa de Abel Ferreira vença o jogo que tem a menos que o 'Mengão'; Grêmio vence clássico contra o Internacional, que falhou penálti no último minuto e Sport somou a segunda vitória no campeonato

O Flamengo empatou a um golo com o Vasco da Gama e, caso o Palmeiras vença o jogo que tem a menos que o Mengão, a equipa de Abel Ferreira pode assumir a liderança do campeonato brasileiro.

Foi o líder do Brasileirão a inaugurar o marcador no Maracanã. Logo ao minuto 11, após remate de Bruno Henrique defendido por Léo Jardim, Jorge Carrascal fez, na recarga, o 1-0. A vantagem durou apenas 19 minutos. À meia hora de jogo, na sequência de um canto, Rayan, que esteve ligado ao interesse do FC Porto no passado verão, subiu bem nas alturas para fazer o empate. Nuno Moreira foi titular e jogou toda a primeira parte, num encontro que não teve mais golos e terminou com um ponto para cada lado.

No clássico do Rio Grande do Sul, o Grêmio deu a volta e bateu o Internacional por 3-2. Alan Patrick, de grande penalidade, abriu o marcador aos 21' e o empate chegou pela cabeça de Carlos Vinícius, ex-avançado do Benfica, aos 29'. Já para lá dos 45', o avançado do Inter fez o 2-1, novamente de penálti, mas André Henrique, que havia entrado para o lugar de Vinícius — saiu lesionado —, fez o 2-2.

Já no segundo tempo, aos 62', Alysson entrou para o lugar de Willian. 50 segundos bastaram para que enfrentasse a defesa do lado direito e, com um remate rasteiro, fizesse o 3-2. Estava feita a reviravolta no marcador, que só por pouco acabou por ser definitiva: Alan Patrick teve, aos 90'+10, nova grande penalidade, mas atirou ao ferro. Não houve mais alterações no marcador e o Grêmio chegou à vitória na edição 448 do Gre-Nal, um duelo que se disputa desde 1909.

O Sport Recife somou a segunda vitória em 22 jogos no Brasileirão 2025. A vitória por 1-0 frente ao Corinthians ficou selada ao minuto 49: Matheusinho apanhou a bola na área, simulou uma, duas, três vezes e rematou para garantir os três pontos.