Lewis Hamilton e Charles Leclerc (X/Scuderia Ferrari)
Lewis Hamilton e Charles Leclerc (X/Scuderia Ferrari)

Ferrari é a equipa mais valiosa da Fórmula 1 pelo terceiro ano consecutivo

Equipa italiana é avaliada em cerca de 6 mil milhões de euros

Apesar de um jejum de títulos que dura desde 2008, a Ferrari continua a ser a equipa com maior valor financeiro na Fórmula 1, uma posição que mantém pelo terceiro ano consecutivo. A avaliação foi realizada pelo site especializado Sportico.

De acordo com o estudo, a icónica marca italiana está avaliada em 6,4 mil milhões de dólares (aproximadamente 5,9 mil milhões de euros). A Mercedes ocupa a segunda posição, seguida pela McLaren, que completa o pódio das equipas mais valiosas.

A Red Bull Racing, equipa do atual campeão mundial Max Verstappen, surge no quarto lugar da lista, com a Aston Martin a fechar o top 5. No extremo oposto da tabela, a Haas é a equipa com menor valor, ainda assim avaliada em 1,68 mil milhões de dólares (cerca de 1,55 mil milhões de euros).

O valor combinado das dez equipas que compõem a grelha da Fórmula 1 atinge a impressionante soma de 34,2 mil milhões de dólares, o que equivale a mais de 31,5 mil milhões de euros.

Os carros que Leclerc e Hamilton vão conduzir no Grande Prémio de Itália (Fotos: Ferrari)

No que diz respeito à classificação atual do campeonato de pilotos, a liderança pertence a Lando Norris, da McLaren, seguido pelo seu colega de equipa, Oscar Piastri. Max Verstappen, da Red Bull, ocupa a terceira posição. Os pilotos da Ferrari, Charles Leclerc e Lewis Hamilton, encontram-se no quinto e sexto lugares, respetivamente.