Treinadores Fernando Sá (FC Porto) e Luís Magalhães (Sporting). Foto FPB

Fernando Sá cauteloso após dominar o Sporting que ficou em silêncio

Treinador do FC Porto entrou em campo com m grupo com uma atitude completamente diferente do Jogo 1 das meias finais do 'play-off' e colheu os frutos com um triunfo claro sobre o Sporting, onde ninguém prestou declarações, que pode afastar do título já na próxima semana

«Acho que melhorou a atitude, no geral, desde o primeiro minuto [em relação ao jogo inaugural das meias-finais dos play-offs. Entrámos mais concentrados, principalmente na forma como partilhámos a bola, já que acabámos o jogo com 23 assistências, em comparação com as 11 que o Sporting teve. Fomos uma equipa bastante coletiva, em termos ofensivos, defensivos, de entreajuda», elogiou o técnico portista.

«Acreditámos no processo, mesmo com alguns cestos que o Sporting ia marcando, percebíamos que o caminho era aquele. Mantivemo-nos fiéis a isso, as coisas foram correndo bem e fomos ganhando confiança. No último jogo, precisámos de uma ou duas situações ofensivas para ganhar uma motivação que se transpusesse para a parte defensiva. Hoje, tive essa confiança desde o primeiro minuto», justificou o treinador que na próxima sexta-feira pode carimbar a passagem para a final, se vencer em Alvalade.

Ainda assim, Fernando Sá prefere cautela na abordagem ao Jogo 3 do play-off que se decide à melhor de cinco. «Tratámos das coisas com seriedade, a acreditarmos em nós, não tão preocupados com o que acontecia no outro lado. Neste momento, temos três jogos para ganhar um. Por isso, vamos com calma, muita intensidade e encarando todos os jogos com a mesma seriedade. Evidentemente, quanto mais cedo conseguirmos a vitória, melhor», disse.

Ninguém do Sporting prestou declarações, após o jogo que se realizou no Dragão Arena.