FC Porto: uma estreia entre regressos, novidades no boletim e 10 jovens chamados
Após um dia de folga, o plantel do FC Porto voltou esta quarta-feira ao Olival para preparar a receção de sábado ao Nacional, referente à 5.ª jornada da Liga.
A grande nota de destaque foi para a estreia de Jakub Kiwior no centro de treinos dos azuis e brancos, ele que, à semelhança de Bednarek — também de volta às ordens de Francesco Farioli — esteve ao serviço da seleção da Polónia.
Froholdt e Deniz Gul também já voltaram aos trabalhos portistas, enquanto Diogo Costa (Portugal), Alan Varela (Argentina), Pablo Rosario (República Dominicana), Dominik Prpić (Croácia sub-21) e Rodrigo Mora (Portugal sub-21) só devem apresentar-se no Olival esta quinta-feira.
Em termos clínicos, nota para a evolução de Stephen Eustáquio e de Gabri Veiga. Os dois médios já fizeram treino integrado condicionado, com o canadiano a fazer, também, tratamento. Alberto Costa (tratamento), Martim Fernandes (tratamento e ginásio), William Gomes (tratamento e trabalho de ginásio) e Luuk de Jong (tratamento) são os outros nomes sob vigilância do departamento médico.
António Ribeiro, Felipe Silva, Pedro Lima, Tiago Silva, João Teixeira, André Oliveira, Kauê Rodrigues, Ángel Alarcón e Dinis Rodrigues, do FC Porto B, e André Miranda, dos sub-19, juntaram-se aos trabalhos da equipa principal. Quinta-feira de manhã há novo treino.