Mulher do antigo líder dos Super Dragões, Fernando Madureira, fez apelo durante a AG contra a sua expulsão de sócia e recolheu muito apoio dos sócios

FC Porto: Sandra Madureira prepara-se para recorrer aos tribunais

Sócios que foram expulsos têm a via judicial como derradeira hipótese para reverterem a expulsão

Expulsa de sócia do FC Porto na sequência da votação levada a cabo no sábado, em sede de Assembleia Geral, Sandra Madureira prepara-se para recorrer à última via disponível para tentar reverter a decisão: a judicial.

A esposa do antigo líder dos Super Dragões, Fernando Madureira, deve avançar para tribunal com esse intuito. Um cenário que também pode colocar-se para Vítor 'Aleixo' e Vítor 'Catão', cujas expulsões foram ativadas automaticamente depois de não terem comparecido na reunião magna de associados.

Segundo informação oficial divulgada pelo FC Porto após o término da AG, na deliberação dos recursos apresentados das sanções aplicadas pelo Conselho Fiscal e Disciplinar, «908 associados votaram a favor da manutenção da pena aplicada à associada Sandra Manuela Bessa do Vale Madureira, 710 votaram contra, 60 abstiveram-se e houve 3 votos nulos ou brancos».

Caso os tribunais não deem provimento ao recurso de Sandra Madureira, a antiga sócia do FC Porto ainda acalenta a esperança de poder reverter a expulsão através dos estatutos do clube.

Segundo o artigo 40.º, «a pena de expulsão pode ser objeto de revisão, com base na alegação de factos novos que não tenha sido possível invocar no processo disciplinar». O pedido, refere a alínea seguinte do artigo, só pode ser feito pelos interessados «no prazo de um ano a contar da notificação da decisão que tenha aplicado a pena ou da realização da Assembleia Geral que a tenha aplicado ou confirmado». Esse pedido é dirigido ao Conselho Fiscal e Disciplinar, que tem a função de admiti-lo... ou não. Em caso afirmativo, «procede à respetiva instrução e decisão».