Borja Sainz corre para o Sintrense - FOTO: Catarina Morais/Kapta+
Borja Sainz corre para o Sintrense - FOTO: Catarina Morais/Kapta+

FC Porto: saiba quem é o lesionado perto do regresso com o Sintrense

Borja Sainz apresenta quadro clínico favorável e poderá ser opção para o jogo da Taça de Portugal. Recuperação de Bednarek inspira mais cuidados, mas Nice é uma possibilidade. Luuk De Jong à porta...

Depois de cinco dias de folga, o plantel principal do FC Porto iniciou ontem de manhã, no Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa, no Olival, a preparação para a receção ao Sintrense, numa sessão marcada por uma grande intempérie. No boletim clínico voltaram a constar os nomes de Jan Bednarek (tratamento), Borja Sainz (tratamento), Nehuén Pérez (tratamento) e de Luuk de Jong (treino condicionado).

Deste quarteto, e segundo informações recolhidas por A BOLA, apenas Borja Sainz deve estar em condições de jogar frente ao Sintrense no próximo fim de semana. Recorde-se que o extremo espanhol contraiu um traumatismo no tornozelo direito ainda no decurso da partida da Liga Europa com o Utrecht, nos Países Baixos. A situação obrigou-o a realizar um exame de controlo, que não revelou a existência de uma lesão grave, pelo que iniciou de imediato na semana passada o tratamento no posto médico liderado por Nélson Puga e está a apresentar um quadro mais favorável, ainda assim sem possibilitar o trabalho de campo em corrida e com bola, o que poderá suceder no início da próxima semana se o quadro clínico se mantiver em conformidade com o expetável.

Borja Sainz esteve em plano de evidência nos jogos com o SC Braga, no qual apontou o golo da vitória depois de salto do banco na segunda parte — após um passe magistral do compatriota Gabri Veiga, que também não figurou no onze inicial nesse clássico nortenho —, e também nas competições europeias, assinando o tento do empate diante do Utrecht.

O jogador contratado no verão ao Norwich, de Inglaterra, poderá assim voltar a competir no próximo sábado, mas é crível que Francesco Farioli até o poupe a esforços, pensando já na receção ao Nice, em jogo da Liga Europa, a disputar somente no dia 27.

Em dúvida para esse duelo com o emblema francês, equipa que, curiosamente, foi treinada por Francesco Farioli antes da sua experiência pouca sucedida em termos de resultados no Ajax de Amesterdão, está o defesa-central Bednarek. O internacional polaco, que se deslocou a Varsóvia para assistir ao vivo ao jogo da sua seleção — que teve Kiwior a titular o tempo todo — contra os Países Baixos (1-1), não será opção para o Sintrense, mas poderá ser chamado para o compromisso seguinte diante do Nice. Essa é, aliás, a expectativa do corpo médico dos azuis e brancos. Por seu lado, o avançado Luuk de Jong poderá nos próximos dias ser reintegrados nos trabalhos, pelo que o regresso à competição está para breve...