FC Porto quebra invencibilidade leonina e ainda luta pelo campeonato
Ao fim de 25 encontros, houve uma equipa que derrotou o Sporting no campeonato nacional. O FC Porto recebeu os líderes da prova e derrotou-os por 37-35 para manter vivas as chances de revalidar o título nacional.
Eu quero o FC Porto campeão 💙🤩 Que vitória, Dragões 🐉
— FC Porto (@FCPorto) April 27, 2024
VAMOS! 💪 #FCPortoAndebol #FCPortoSports pic.twitter.com/G62rucudQN
A vitória azul e branca começou a ser construída no terço final da primeira parte que, apesar de tudo, começou bastante renhida - 12-12 aos 19 minutos. Com Daymaro Salina e Victor Iturriza a jogar pela primeira vez na Dragão Arena após vários meses de ausência, a defesa da formação caseira foi fundamental para conseguir a vantagem, causando erros ofensivos da equipa leonina.
Assim, conseguiram distanciar-se no marcador (18-13), muito por mérito de três defesas no espaço de sete minutos de Mitrevski. Porém, o clube de Alvalade reduziu e foi para o intervalo a perder por quatro (20-16).
Com a presença de Jorge Nuno Pinto da Costa no pavilhão, os pupilos de Carlos Resende continuaram a assinar exibição praticamente sem erros. Contundo, os verdes e brancos continuaram a lutar e foram-se aproximando do conjunto caseiro, chegando mesmo a ficar a um golo de empatar o duelo (35-34 e 36-35). Os dragões só viriam a respirar fundo após golo nos últimos segundos de Rui Silva.
Com este resultado, o Sporting mantém o primeiro lugar (40 pontos), mas vê o FC Porto (38) a encurtar distância na luta pela liderança do grupo A.