Fábio Magalhães em ação ofensiva frente ao Montpellier (Fotografia retirada da página X da EHF Champions League)

FC Porto prepara desforra contra Montpellier

Pedro Valdés, lateral esquerdo dos dragões, diz que fator casa vai ser fundamental para vencer formação francesa

Seis pontos em sete jogos é o registo do FC Porto no grupo B da Liga dos Campeões de andebol. O conjunto orientado por Carlos Resende quer melhorar os números já na próxima quinta-feira, com jogo de redobrada importância. 

Após perder com o Montpellier na passada jornada da competição europeia, os azuis e brancos recebem a formação francesa na Dragão Arena, onde vão procurar «a desforra do jogo anterior», no qual o fator casa «vai ajudar» o tetracampeão nacional a somar a quarta vitória, disse Pedro Valdés, lateral esquerdo dos portistas.

«Eles aproveitaram as oportunidades que tiveram, nós falhámos muitas ocasiões que não devíamos ter falhado e foi mais demérito nosso, que demos mais espaço para eles conseguirem a vantagem. Agora vamos fazer muito melhor porque em nossa casa mandamos nós», sublinhou o jogador cubano aos meios de comunicação do clube nortenho.

Pedro Valdés, de 29 anos, garante que o desfecho da partida da passada semana não está na cabeça da formação portuguesa, afirmando ainda que o FC Porto vai dar «uma imagem muito melhor a jogar em casa». 

«Acho que nos faltou querermos mais e lutarmos mais. Entrámos muito adormecidos no jogo e é muito difícil anular vantagens de oito ou nove golos nesta competição», acrescentou o atleta.

O encontro vai contar para a oitava jornada da Liga dos Campeões, marcando assim a segunda volta da fase de grupos. O cubano aproveitou ainda para fazer um balanço positivo dos primeiros sete jogos, que contou com vitórias frente a Wisla Plock, Celje e GOG.

«Foi uma primeira volta positiva para nós. Podíamos ter feito melhor, mas também podíamos ter feito pior e conseguimos várias vitórias muito importantes dentro e fora de casa. Resta-nos tentar melhorar e tentar ganhar mais alguns jogos para tentarmos passar o grupo e continuar em prova», concluiu Pedro Valdés.

À entrada da oitava jornada, o FC Porto encontra-se na sexta posição, a última que dá acesso à fase seguinte da competição europeia, com seis pontos.