FC Porto na rota europeia: Alan Varela não preocupa, Martim espreita regresso
Sem tempo a perder, já de olho no jogo de quinta-feira com o Salzburgo, em solo austríaco, o plantel do FC Porto reagrupou no sábado de manhã no Olival, com o boletim clínico a receber mais um cliente.
Alan Varela, substituído ao intervalo em Vila do Conde, fez tratamento a uma contusão no gémeo direito, fruto de uma pancada sofrida frente ao Rio Ave. No entanto, e tal como Francesco Farioli já tinha antecipado na conferência de Imprensa pós-jogo, a situação do médio-defensivo argentino não inspira preocupações de maior. Nesse sentido, o camisola 22 deverá estar apto para a estreia dos dragões na Liga Europa, marcada para quinta-feira.
Já Alberto Costa evoluiu para treino condicionado, dando novo passo rumo ao restabelecimento total do problema muscular que o apoquenta desde o interregno no campeonato.
Não é certo que o lateral-direito recupere a tempo de defrontar o Salzburgo, mas Farioli já deverá poder contar com Martim Fernandes (treino integrado condicionado). Nehuén Pérez e Luuk de Jong, por outro lado, são baixas certas. Este domingo, os azuis e brancos folgam. O próximo treino está marcado para a manhã de segunda-feira.