Cerimónia decorre na noite deste sábado no Estádio do Dragão - Foto: FC PORTO

FC Porto entrega Rosetas de Diamante aos sócios no Dragão

Cerimónia decorre este sábado e no domingo há um evento da celebração dos 132 anos de vida do clube

O FC Porto vai entregar, na noite deste sábado, as Rosetas de Diamante aos adeptos com 75 anos de sócio, numa cerimónia que tem lugar na tribuna VIP do Estádio do Dragão.

André Villas-Boas discursou no evento e enalteceu a «dedicação» dos associados. «As Rosetas de Diamante representam um marco de dedicação, amor e paixão que distinguem os mais fiéis da história do FC Porto», frisou o presidente portista.

«São vocês que garantem a continuidade e a eternização da cultura azul e branca, passando o testemunho às gerações seguintes e tornando-as mais fortes, nobres e resilientes. Não tenho outras palavras senão agradecer-vos, de coração, a vossa dedicação de corpo e alma à causa do FC Porto. Muito obrigado», prosseguiu o líder máximo dos dragões.

«Nas próximas horas, celebraremos também os nossos 132 anos de história que se cumprem a 28 de setembro. A entrega destas Rosetas, num momento de aniversário e de celebração, é também a renovação do compromisso que nos une, transmitido através das gerações e vivido por milhares de portistas, onde quer que estejam. O FC Porto é uma afirmação viva de identidade, vontade e pertença. Somos Porto em qualquer parte do mundo. Hoje, recordamos com saudade e gratidão figuras que marcaram o caminho do nosso clube. Jorge Nuno Pinto da Costa, o Eterno Presidente que fez do FC Porto uma potência global. Jorge Costa, símbolo de garra e vontade que personifica a essência do ser Dragão. Juntam-se a eles nomes como José Maria Pedroto, Artur Jorge, Fernando Gomes, Lima Pereira, Rui Filipe, Pavão, Alfredo Quintana, Cesário Bonito e, claro, os nossos fundadores Monteiro da Costa, Nicolau de Almeida e tantos outros presidentes, dirigentes e atletas, muitos deles aqui presentes, que pelo exemplo e pela devolução a este Clube são referências de portismo. A sua memória vive nos nossos feitos e conquistas e motiva o nosso caminho rumo a um futuro de glória», disse ainda Villas-Boas.

Cerimónia de aniversário

Este domingo, o emblema azul e branco comemora o 132.º aniversário, com um programa que terá como arranque simbólico a habitual cerimónia do hastear da bandeira.

O evento está marcado para as 11h00, junto à porta 1 do Estádio do Dragão, e também serão entregues rosetas a sócios, havendo ainda espaço para uma homenagem a associados, atletas, treinadores e dirigentes falecidos.