Fc Porto vence pela primeira vez na Champions League

FC Porto com vitória histórica na Champions

Equipa de Miguel Coelho bateu as eslovenas do Calcit Kamnik, em jogo da 3.ª jornada da Pool C, por 3-0 (25-20, 25-18 e 25-18) e conseguiu a primeira vitória da equipa na prova

Quase mil espectadores estiveram na Dragão Arena para assistir ao primeiro triunfo de sempre do Fc Porto na Liga dos Campeões. à terceira jornada, as jogadoras de Miguel Coelho bateram as eslovenas do Calcit Kamnik por 3-0.

As portuguesas foram superiores do primeiro ao último ao minuto como demonstram os parciais de 25-20, 25-18 e 25-18.

Ontem, as azuis e brancas escreveram uma página de ouro no voleibol portista frente a uma equipa mais experiente, aindaque nunca tenham vencido qualquer dos 18 jogos até agora disputados na Champions.

O FC Porto contou nesta vitória com o  reforço acabado de chegar, a canadiana Shainah Joseph, que contribuiu com 10 pontos no primeiro jogo que disputou pelas azuis e brancas. A MVP, porém, foi a brasileira Victória Alves,  a melhor pontuadora do jogo, com 16 pontos, mais três do que a eslovena Masa Pucelj. «Estamos a crescer, trabalhamos muito bem nestes dias porque queremos sempre ser melhores», explicou a atleta no final do encontro, agradecendo a presença do público, mesmo recordando que era dia de futebol.

Esta era a primeira grande oportunidade das azuis e brancas conseguirem um histórico triunfo e as jogadoras de Miguel Coelho não a desperdiçaram.A pool C tem como favoritas as inacessíveis equipas do Volley Milano, de Itália, e do VakifBank, da Turquia, com quem as campeãs portuguesas somaram derrotas naturais nas jornadas anteriores.Isso mesmo assumiu o técnico azul e branco, ressalvando no final do jogo que não queria falar de história e que o foco do FC Porto se mantinha o mesmo, apesar do triunfo: o campeonato nacional, onde, no domingo, enfrentam o Sporting.

«Esta semana dissemos que iamos lutar pelo terceiro lugar e que tínhamos armas para fazê-lo. Entrámos muito bem no segundo set, mas elas conseguiram ficar na linha de serviço muito tempo e tenho a certeza que podemos pontuar mais de bloco», analisou o técnico. «Claro que estou contente com a exibição, fizemos um jogo sólido e atacamos por onde tínhamos de atacar. Temos de nos desafiar na Champions, mas não há tempo para grandes festejos porque domingo há classico com o Sporting, um adversário duríssimo», rematou.