FC Porto com vitória histórica na Champions
Quase mil espectadores estiveram na Dragão Arena para assistir ao primeiro triunfo de sempre do Fc Porto na Liga dos Campeões. à terceira jornada, as jogadoras de Miguel Coelho bateram as eslovenas do Calcit Kamnik por 3-0.
As portuguesas foram superiores do primeiro ao último ao minuto como demonstram os parciais de 25-20, 25-18 e 25-18.
Ontem, as azuis e brancas escreveram uma página de ouro no voleibol portista frente a uma equipa mais experiente, aindaque nunca tenham vencido qualquer dos 18 jogos até agora disputados na Champions.
O FC Porto contou nesta vitória com o reforço acabado de chegar, a canadiana Shainah Joseph, que contribuiu com 10 pontos no primeiro jogo que disputou pelas azuis e brancas. A MVP, porém, foi a brasileira Victória Alves, a melhor pontuadora do jogo, com 16 pontos, mais três do que a eslovena Masa Pucelj. «Estamos a crescer, trabalhamos muito bem nestes dias porque queremos sempre ser melhores», explicou a atleta no final do encontro, agradecendo a presença do público, mesmo recordando que era dia de futebol.
HISTÓRICO 💙 A nossa primeira vitória de sempre na CEV Champions League 🔥
— FC Porto (@FCPorto) November 28, 2024
Que orgulho, campeãs!🤩
🏐 25-20; 25-18; 25-18#FCPortoVoleibol #FCPortoSports pic.twitter.com/WnMM22ZGQx
Esta era a primeira grande oportunidade das azuis e brancas conseguirem um histórico triunfo e as jogadoras de Miguel Coelho não a desperdiçaram.A pool C tem como favoritas as inacessíveis equipas do Volley Milano, de Itália, e do VakifBank, da Turquia, com quem as campeãs portuguesas somaram derrotas naturais nas jornadas anteriores.Isso mesmo assumiu o técnico azul e branco, ressalvando no final do jogo que não queria falar de história e que o foco do FC Porto se mantinha o mesmo, apesar do triunfo: o campeonato nacional, onde, no domingo, enfrentam o Sporting.
«Esta semana dissemos que iamos lutar pelo terceiro lugar e que tínhamos armas para fazê-lo. Entrámos muito bem no segundo set, mas elas conseguiram ficar na linha de serviço muito tempo e tenho a certeza que podemos pontuar mais de bloco», analisou o técnico. «Claro que estou contente com a exibição, fizemos um jogo sólido e atacamos por onde tínhamos de atacar. Temos de nos desafiar na Champions, mas não há tempo para grandes festejos porque domingo há classico com o Sporting, um adversário duríssimo», rematou.
Historic night in the Champions League Volley as FC PORTO defeats Calcit KAMNIK 3-0!
— European Volleyball (@CEVolleyball) November 28, 2024
Victoria Pinto shines, as she earns the MVP.
Black Friday Deal.
📷 Get 25% off on https://t.co/35InljpTyP and watch the Champions League Volleyball live 📷 https://t.co/PsYERl3Njh
#CLVolleyW pic.twitter.com/CyWNolxtq8