FC Porto cede receita da Taça ao Celoricense
Num gesto de altruísmo e solidário para quem vive uma realidade financeira completamente díspar, o FC Porto resolveu prescindir da parte da receita global do jogo da Taça de Portugal — que incluiu bilhética e direitos da transmissão televisiva — a favor do Celoricense, adversário que defronta sábado, às 18h00, no Estádio Cidade de Barcelos.
A BOLA sabe que os dragões acordaram com o presidente do clube que milita no Campeonato de Portugal, Leandro Gonçalves, que canalizariam a quota do bolo total a que teriam direito pela partida para o Celoricense, algo que foi recebido como uma bênção e que servirá para equilibrar as contas da coletividade durante a época em curso.
Dado tratar-se de um estádio com capacidade para mais de 12 mil espectadores, o clube de Celorico de Basto cedeu aos azuis e brancos cinco mil bilhetes para os adeptos do FC Porto, número que ainda poderá subir mediante a procura de ingressos até à hora do jogo. A equipa de Francesco Farioli praticamente vai jogar em casa, pois é esperado um autêntico mar azul nas bancadas do Cidade de Barcelos, procurando empurrar os portistas para a ronda seguinte da competição, que é também um dos objetivos da temporada, ainda que o campeonato seja, naturalmente, prioritário.
As despesas do encontro, que engloba toda a logística e segurança, ficarão a cargo do Celoricense, mas ainda assim o saldo financeiro permitirá seguramente ter um lucro importante para a gestão das despesas decorrentes da época em curso. O valor embolsado deverá ser investido nas melhorias das condições do Estádio Municipal de Celorico de Basto, que é propriedade da autarquia, mas gerido em grande parte pela SDUQ do Celoricense.
Corrida louca aos bilhetes
Assim que se soube que, por imperativos relacionados com a transmissão televisiva, o jogo teria de se realizar no Estádio Cidade de Barcelos, às 18h00, de sábado, começou logo a corrida aos bilhetes por parte dos adeptos azuis e brancos, que estão a gostar dos desempenhos da equipa nesta temporada e se mostram esperançados na reconquista do campeonato.
Até ontem foram vendidos mais de 3000 bilhetes para os simpatizantes do dragão, mas é crível que esse número atinja e até supere os 5000 ingressos até à hora do encontro. O preçário é atrativo e o jogo será televisionado na SportTV, em canal fechado. O horário também é convidativo (18h00) e o mar azul estará em força ruma à cidade que acolhe a partida da Taça.