Brasileiro foi usado nessa posição por Anselmi no jogo do FC Porto frente ao Farense

FC Porto atualiza estado clínico de Pepê

Extremo brasileiro tem uma lesão muscular na coxa direita e deve voltar apenas no final de março/início de abril. Martim Fernandes acelera recuperação

Más notícias para Pepê e para o FC Porto. O extremo brasileiro foi reavaliado esta terça-feira de manhã, depois de ter saído ao minuto 28 contra o Vitória de Guimarães (1-1), com queixas na face posterior da coxa direita, e os dragões revelam que foi detetada uma lesão muscular precisamente nessa zona.

O internacional brasileiro, que cumpriu o 28.º aniversário ontem, deverá, assim, falhar pelo menos os próximos três compromissos dos azuis e brancos, frente a Arouca e SC Braga, e a receção ao Aves SAD. Perspetiva-se, portanto, que Pepê volte aos treinos poucos antes do Estoril, uma jornada antes do clássico com o Benfica, no Dragão. A prioridade é que atue contra os encarnados.

Esta manhã, o extremo realizou tratamento no Olival, assim como Vasco Sousa, que recupera da grave lesão que sofreu frente ao Farense.

Quem também figura no boletim clínico portista é Martim Fernandes, ele que evoluiu para regime de treino integrado condicionado e corre para o regresso já em Arouca. Já Marko Grujic fez tratamento e trabalho de ginásio.

Na ressaca do empate caseiro com o Vitória de Guimarães, Martín Anselmi já prepara a deslocação ao terreno dos lobos da serra da Freita, marcada para este sábado. O plantel azul e branco regressa aos treinos esta quarta-feira de manhã, novamente no CTFD PortoGaia.