FC Porto: Alarme soa na defesa
Tem sido uma temporada penosa do ponto de vista físico para o plantel do FC Porto. Em vez de o panorama clínico desanuviar, à medida em que se realizam os jogos o mesmo tem vindo é a agudizar-se, criando sérios problemas para Sérgio Conceição montar a equipa, mormente no setor defensivo e no eixo central especificamente.
A lesão de Pepe agravou sobremaneira a situação e pode mesmo fazer soar o alarme na visita a Barcelona para a fase de grupos da Champions League. É que caso o experiente defesa-central não recupere a tempo de viajar com a equipa para a Catalunha, dentro de quinzes dias, o treinador arrisca-se a ter de jogar com mais um jogador adaptado ao lado de Fábio Cardoso, o único central de raiz que tem neste momento disponível para esse duelo com os ‘culés’.
É que David Carmo completou uma série de três cartões amarelos na competição europeia diante do Antuérpia e, por via disso, está impedido de dar o seu contributo à equipa. Para piorar o cenário, Zé Pedro, que pertence aos quadros da equipa B, mas que já foi titular esta época pelos dragões na equipa principal, não está inscrito na UEFA e, como tal, é carta fora do baralho para as competições europeias.
É contra este cenário complicado que o departamento médico liderado por Nélson Puga irá combater nas próximas duas semanas, mas também vai depender da extensão da mazela a que Pepe foi ontem submetido. No caso de ser uma rotura muscular, o capitão azul e branco não terá mesmo hipóteses de jogar em Barcelona, mas a esperança é que o exame radiológico possa apenas detetar um mero estiramento, lesão menos gravosa e de possível recuperação para a partida da Champions.
TERCEIRA PARAGEM NESTA ÉPOCA
Esta é a terceira vez que Pepe tem de parar nesta temporada devido a lesão. Primeiro foi uma lesão muscular, que o obrigou a falhar dois jogos, e a outra foi um edema no gémeo da perna, que o afastou da competição durante cinco partidas. Aproximam-se jogos importantes no contexto interno e também a visita a Barcelona e peça é sempre um peça fundamental...
GABRIEL PEREIRA É SOLUÇÃO PARA JANEIRO
Perante tantas dificuldades em termos de defesas-centrais, a SAD do FC Porto já se encontra no terreno no sentido de encontrar pelo menos uma alternativa para essa posição específico. Conforme A BOLA deu conta em devido tempo, Gabriel Pereira, do Gil Vicente, encontra-se dentro do perfil desejado e existem já conversações adiantadas entre o FC Porto e o Gil Vicente, clubes que mantêm boas relações institucionais, fortalecidas recentemente com a transferência de Fran Navarro para o Dragão. O brasileiro, de 23 anos, é igualmente seguido pelo Benfica e SC Braga, mas os azuis e brancos já tomaram para contratarem o central por empréstimo com opção de compra no final da época.
Artigos Relacionados: